#culturagerafuturo

Assista ao vídeo do evento #EconomiaCriativaGeraFuturo, realizado em Madureira

por admin | 27 de junho de 2018 | Notícias

Artistas, comunicadores, ativistas sociais e moradores de favelas do Rio de Janeiro debateram com o poder público diversas questões relacionadas à cultura

Realizado sob o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, o #EconomiaCriativaGeraFuturo uniu o Ministério da Cultura e a Central Única das Favelas (Cufa) em um grande debate sobre empreendedorismo, políticas públicas e, claro, economia criativa. O encontro, que tomou toda a tarde do dia 16/6, teve as presenças do ministro Sérgio Sá Leitão, do diretor-presidente da Ancine Christian de Castro, do cantor Dudu Nobre, da jornalista Flávia Oliveira, da fundadora da Feira Preta Adriana Barbosa, da cantora, atriz e fundadora do Dream Team do Passinho Lellêzinha, do cantor e ator Serjão Loroza, do presidente da Cufa Global Preto Zezé e dos líderes da Cufa Nega Gizza e Celso Athayde.

Além do animado papo entre os convidados e a plateia, o #EconomiaCriativaGeraFuturo contou com manifestações artísticas de grupos locais e dos próprios debatedores. Começou com os tambores e a dança do Bloco Afro Cultural Òrúnmilá, passou pelos sambas-enredo entoados por Dudu Nobre (com ajuda do Òrúnmilá), pela homenagem a Gonzaguinha protagonizada por Serjão Loroza e terminou com apresentações de rap, passinho e baile charme. Para ter um gostinho do que rolou em Madureira, assista ao vídeo abaixo.