#culturagerafuturo

Circuito #CulturaGeraFuturo – cidade 15: Palmas (TO)

por admin | 21 de junho de 2018 | Notícias

Fazer rir dá trabalho! Confira nossa entrevista com Hitalon Bastos, comediante de stand up que se vira nos 30 e representa muito bem a geração tocantinense do humor

Seminário que percorre as 26 capitais e o Distrito Federal para capacitar gestores públicos e produtores culturais a utilizarem os mecanismos de fomento à cultura do Governo Federal, o Circuito #CulturaGeraFuturo fez sua 15ª parada em Palmas. A capital do Tocantins abriga vários talentos do humor, como Paulo Vieira, que deixou a cidade e hoje trabalha com Fabio Porchat, em seu talk show na Record.

Já Hitalon Bastos segue em Palmas, fazendo shows nos teatros locais e também rodando o Brasil. Aliás, rodar é um verbo que ele conjuga bem. Quando não está nos palcos, com seu espetáculo de stand up ou dirigindo peças, o comediante trabalha como motorista de aplicativo. E a atividade complementar também serve para Hitalon Bastos exibir seu material: ele criou um quadro em vídeo que consiste em relatos de suas histórias como uberista (às vezes, um passageiro especial divide a tela com o chofer).

Entrevistamos o humorista e conferimos um de seus shows em Palmas. Além de atestar que ele consegue mesmo tirar muitas risadas da plateia, pudemos entender mais sobre seu ofício e sobre toda a organização econômica por trás de um homem só.