#culturagerafuturo

Circuito #CulturaGeraFuturo – cidade 16: Goiânia (GO)

por admin | 25 de junho de 2018 | Notícias

Uma conversa com Ian Baiocchi, chef treinado por Alex Atala e Helena Rizzo e que hoje toca três restaurantes badalados em sua cidade natal

Com passagens por D.O.M. e Maní, restaurantes de São Paulo que estão sempre nas listas de melhores do mundo, e por endereços espanhóis ainda mais prestigiados, Ian Baiocchi escolheu sua Goiânia natal para empreender. E o reconhecimento não tardou a chegar para o chef de 29 anos. Seu IZ acumula prêmios de Veja Comer & Beber e Prazeres da Mesa e é constantemente citado como o melhor restaurante da região.

Mesmo com a crise que assola o Brasil, o “Jamie Oliver do Cerrado” segue avançando. Ele também toca uma trattoria italiana e acaba de inaugurar um bistrô francês no prédio mais alto do Brasil (que fica mesmo em Goiânia!). Em suas redes sociais, Baiocchi está sempre anunciando vagas e recrutando talentos. Difícil é encontrar tempo em sua agenda para uma entrevista.

Mas fomos encontrá-lo no IZ, numa segunda-feira de recesso, e conversamos sobre seus conceitos como cozinheiro e empresário. Foi mais uma atividade proporcionada pelo Circuito #CulturaGeraFuturo, seminário que percorre as 26 capitais e o Distrito Federal para capacitar gestores públicos e produtores culturais a utilizarem os mecanismos de fomento à cultura do Governo Federal. Em breve, lançaremos o vídeo da 17ª cidade: Rio de Janeiro.