#culturagerafuturo

Circuito #CulturaGeraFuturo – cidade 19: Belém (PA)

por admin | 6 de julho de 2018 | Notícias

Entre no clima da Lambateria, a festa semanal capitaneada por Félix Robatto, que espalha lambada, carimbó, guitarrada e outros ritmos amazônicos pelo salão

Cantor, guitarrista e produtor muito conhecido na cena local por conta de trabalhos com o grupo La Pupuña, Gaby Amarantos, além de sua carreira solo, Félix Robatto tem um compromisso semanal com Belém (PA). Toda quinta-feira, ele lidera a festa Lambateria, que soma mais de 100 edições e atrai um público plural e animado, a fim de dançar lambada, carimbó, guitarrada e outras manifestações “tropicalientes” da região amazônica.

Durante a 19ª etapa do Circuito #CulturaGeraFuturo, seminário que percorre as 26 capitais e o Distrito Federal para capacitar gestores públicos e produtores culturais a utilizarem os mecanismos de fomento à cultura do Governo Federal, fomos conversar com Robatto sobre o conceito de sua festa periódica. A Lambateria não só caiu no gosto de locais e turistas, como se tornou uma fonte de renda fundamental para que o músico e seus parceiros de empreitada fechem as contas no final do mês.

Ao final do papo, ele ainda deu uma canjinha do hino máximo do carimbó, a irresistível “Sinhá Pureza”, que o cantor Pinduca lançou nos anos 70.