#culturagerafuturo

Circuito #CulturaGeraFuturo – cidade 6: Belo Horizonte (MG)

por admin | 3 de Maio de 2018 | Notícias

Adentre o universo do Grande Hotel Ronaldo Fraga, um espaço criativo cheio de ofertas e possibilidades, que virou ponto turístico na capital mineira

Entre casas e prédios residenciais do bairro Funcionários, em Belo Horizonte, um sobrado mistura moda, gastronomia, música e arte. O que poderia ser somente a loja de um dos maiores estilistas do Brasil deu lugar ao Grande Hotel Ronaldo Fraga, espécie de centro comercial e cultural que atrai clientes e turistas do Brasil e do mundo.

Quem entra no casarão mergulha num universo de criatividade e diversidade: passear pelos corredores e salas decorados com móveis antigos – também à venda – aguça os sentidos. Vestidos, calças e sapatos dividem espaço com um restaurante, uma adega e uma sorveteria.

A programação é variada: piano à noite, chorinho aos sábados, carnaval (que fecha a rua uma vez por ano), festa junina, exibição de filmes brasileiros, lançamento de livros, oficinas de bordado e clientes que vibram ao encontrar o estilista, com seu bigode característico − e muita simpatia.

Sem falar naqueles turistas desavisados, que chegam puxando a mala e pedem para se hospedar no Grande Hotel…

Assista à nossa entrevista com Ronaldo Fraga, produzida durante a sexta etapa do Circuito #CulturaGeraFuturo.