#culturagerafuturo

Circuito #CulturaGeraFuturo – cidade 7: Maceió (AL)

por admin | 8 de Maio de 2018 | Notícias

Suba na jangada com o cantor e compositor Wado e entenda como é tocar uma carreira musical de alcance nacional sediado na capital alagoana

Na sétima parada do Circuito #CulturaGeraFuturo, seminário que percorre as 26 capitais e o Distrito Federal com o objetivo de estimular a ampliação do alcance da política cultural e dos instrumentos de fomento à cultura do Governo Federal, demos um passeio de jangada com o cantor e compositor Wado na praia de Pajuçara, um dos lugares mais bonitos da orla de Maceió (AL).

O músico catarinense escolheu tocar sua carreira sediado na capital alagoana. E, apesar das dificuldades inerentes à distância dos grandes centros, Wado vai produzindo, lançando discos, marcando shows e compondo canções com parceiros como Zeca Baleiro e Marcelo Camelo, aproveitando-se das facilidades da internet.

Aos 40 anos, ele acaba de lançar Ao Vivo no Rex Jazzbar, registro de um show numa casa de espetáculos de Maceió. Enquanto interpreta as músicas mais emblemáticas de seu repertório, comentários entusiasmados de colegas como André Abujamra e do finado produtor Carlos Eduardo Miranda ajudam a contextualizar sua obra.

Assista agora à nossa entrevista com Wado, em que ele aborda questões relacionadas a sobreviver de arte afastado do circuito, e ainda canta “Cidade Grande”.