#culturagerafuturo

Circuito #CulturaGeraFuturo – cidade 9: Curitiba (PR)

por admin | 16 de Maio de 2018 | Notícias

Boneca de pano é gente – que faz! Conheça o trabalho de duas artesãs que encontraram um futuro criando peças delicadas e muito singulares

Perla Rafaelly e Nete Oliveira dedicam-se à criação e à confecção de bonecas de pano. Além de venderem suas criações no site caseado.com.br, elas estão por trás da exposição itinerante Boneca de Pano É Gente, que em abril pôde ser vista no Rio de Janeiro. Ou seja, elas são grandes referências no assunto, empreendedoras de um nicho que muita gente ainda não conhece.

Em Curitiba (PR), a nona parada do Circuito #CulturaGeraFuturo, seminário que percorre as 26 capitais e o Distrito Federal com o objetivo de estimular a ampliação do alcance da política cultural e dos instrumentos de fomento à cultura do Governo Federal, fomos conhecer o trabalho dessas dedicadas artesãs.

Assista ao nosso vídeo e saiba mais sobre a cultura das bonecas de pano, as diferenças regionais entre elas, e sobre como Perla e Nete encontraram um futuro lidando com algo tão singular e delicado.