#culturagerafuturo

Inscrições abertas para o programa Young Lions Brazil

por admin | 2 de Maio de 2018 | Notícias

Iniciativa leva jovens talentos da indústria da comunicação para o Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lion, na França

O programa Young Lions Brazil, que leva jovens talentos da indústria da comunicação para o Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lion, está com inscrições abertas até 10 de maio. Brasileiros de até 30 anos nas áreas de criação nacional, media, planning, marketer e relações públicas (RP) podem participar da seleção.

Ponto global de encontro para profissionais que trabalham em publicidade e comunicação, o festival ocorre na Riviera Francesa, entre 18 e 22 de junho. A programação inclui workshops, exposições, mostras, aulas de mestrado e seminários apresentados por grandes nomes da indústria.

“É um programa de formação profissional para quem trabalha na área de comunicação, não é para estudantes”, explica Emmanuel Publio Dias, coordenador do Young Lions Brazil. “Além de revelar talentos, queremos que eles adquiram experiência internacional e que sejam multiplicadores dessa experiência no Brasil”, acrescenta.

Realizado pelo Grupo Estado e organizado pela Editora Referência, o festival reúne profissionais de cerca de 100 países. “Esse é o maior evento de criatividade que existe”, diz Clélia Salgado, coordenadora de marketing publicitário do Estadão. “Você tem os maiores experts da indústria ministrando cursos. É como se fosse um MBA de uma semana”, completa.

Para participar, além de preencher o formulário online, os candidatos devem enviar um portfólio, que será analisado por um júri composto por membros que já participaram do programa. A iniciativa já levou 417 jovens para o festival desde 1992. Deles, 71 conseguiram trabalhos fora do País. Ao ser selecionado, o candidato adquire o status de Young Lion e recebe passagem e ingresso para o evento.

Na Young Lions Competition, o Brasil é o país com o maior número de medalhas (17). Trata-se do único ranking de Cannes em que o Brasil lidera – acima de mais de 50 nações.

Saiba mais: https://www.younglions.com.br/