#culturagerafuturo

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival completa 15 anos afinado

por admin | 30 de Maio de 2018 | Notícias

Com entrada franca, evento ocorrerá entre 15 e 17 de junho e trará opções de música, gastronomia e artesanato

Música, gastronomia, artesanato. O que não falta é opção na programação do Festival de Jazz e Blues, previsto para ocorrer entre 15 e 17 de junho, em Rio das Ostras (RJ). O evento, com entrada gratuita, chega neste ano a sua 15ª edição e se consolida como impulsionador da economia da região.

“É um evento importante, não apenas para o município, mas para a Região dos Lagos. Ele acontece sempre na baixa temporada, que é uma época de frio, e conseguimos ter uma ocupação de quase 100% da rede hoteleira da cidade”, explica o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alan Machado.

Desde sua criação, em 2003, o evento vem se consolidando e cativando um público fiel, já ostentando a marca de 1 milhão de espectadores somados ao longo desses anos. A organização também computa mais de 550 shows apresentados nos diversos palcos instalados na cidade e cerca de 100 palestras e workshops. “O festival é importante para o setor hoteleiro, para a gastronomia. Temos um estudo da Fundação Getúlio Vargas, que mostra que, a cada edição, ele movimenta uma quantia de R$ 6 milhões”, diz Machado.

Neste ano, a expectativa é de que cerca de 15 mil pessoas passem pelo evento a cada dia, conferindo os palcos espalhados pela cidade e aproveitando o setor gastronômico. O evento também estimula o trabalho realizado pela Fundação de Cultura do município com apresentações de alunos da escola de formação de dança e teatro (o vencedor tem direito ao palco principal). Além disso, são criados cerca de 100 empregos indiretos em áreas como a da limpeza.

As apresentações serão realizadas em três palcos: Área de Eventos de Costazul, Concha Acústica (Centro) e Lagoa do Iriry, mais a Casa do Jazz (dentro da Área de Eventos de Costazul). Entre os nomes confirmados, está o do guitarrista americano Stanley Jordan. Com o adiamento do evento por causa da paralisação dos caminhoneiros (era para ter ocorrido entre 31 de maio de 3 de junho), a programação completa ainda será divulgada pela Prefeitura de Rio das Ostras.

Saiba mais: http://www.riodasostrasjazzeblues.com/joomla/index.php

(Crédito da foto: Allexandre Costa)